FAQ – Mapa Astral e Previsões

Perguntas mais frequentes

O que é o Mapa Astral?

É um estudo astrológico feito a partir do levantamento da posição celeste dos astros no dia, horário, local, mês e ano de nascimento de uma pessoa. A análise aponta as características mais marcantes da personalidade dessa pessoa, discorre sobre suas atitudes, o modo de encarar a vida, o trabalho, o amor, a maneira de lidar com as emoções e se relacionar, entre outros assuntos. O mapa astral é um instrumento para cada um se conhecer melhor através das influências do seu signo, das Casas Astrais e dos planetas. Os mapas são diferentes e cada pessoa tem o seu – o mapa é um registro astrológico de nascimento exclusivo e individual.

Meu signo mudou! Qual é a explicação?

Os períodos dos signos são determinados pelos trânsitos do Sol, que demora cerca de um mês para atravessar os 30 graus de um signo e de um ano dar a volta completa no Zodíaco, após percorrer os 12 signos. As datas fixas(veja abaixo) foram convencionadas mundialmente para que as pessoas possam identificar o signo a que pertencem. Porém, quem nasceu em um dia de mudança do Sol precisa confirmar em tabelas para ter certeza. É que o dia e horário de entrada e saída do Sol nos signos mudam de um ano para outro e essa variação, que chega a ser de até 2 dias, é influenciada pela localização geográfica e também por mudanças no calendário, que sofre ajustes a cada quatro anos (são os anos bissextos). Se você também tem dúvida, basta fazer seu mapa astral e conferir qual é o seu signo.

 

horoscopo-joao-bidu

O que tem mais importância no mapa astral?

Todos os aspectos são importantes no mapa astral, mas as influências do Sol (signo solar), da Lua (signo lunar) e do signo ascendente têm um peso maior na análise. Essas energias, somadas, trazem informações fundamentais sobre a personalidade, o modo de ser, agir, sentir e se comportar.

Qual é a diferença entre o mapa astral e o horóscopo?

O mapa astral é um estudo válido para toda a vida, pois analisa as posições dos astros no momento em que a pessoa nasceu e traça um perfil do seu comportamento, suas preferências, talentos, pontos fortes e fracos. O mapa astral é considerado um RG astral e determina as características e tendências que vão acompanhar a pessoa por toda sua existência. Já o horóscopo mostra as previsões para um determinado período de acordo com as posições dos astros no céu e é válido apenas para aquele período analisado.

Tem como fazer o mapa sem saber o horário de nascimento?

A rigor, não é possível calcular o mapa sem essa informação importante, mas se a pessoa sabe o horário aproximado de nascimento, pode-se levantar a localização dos astros nos signos e traçar um perfil. Agora, o ideal é elaborar o mapa astral a partir dos dados completos e corretos, que estão registrados na certidão de nascimento. Assim, o estudo tem mais chance de refletir com fidelidade o comportamento e a personalidade da pessoa analisada.

O ascendente é mais forte que o signo do Sol?

Ambos são fortes e trazem orientações importantes para a vida da pessoa. Podem indicar características semelhantes ou bem diferentes, dependendo do signo em que se localizam. O signo do Sol é a essência, um espelho da personalidade e das motivações mais íntimas da pessoa, enquanto o ascendente, que é considerado o segundo signo, retrata a imagem que a pessoa transmite aos outros, o modo como se comporta e como os outros a enxergam.

Por que meu mapa traz dados tão diferentes sobre a minha personalidade?

Os dados astrológicos são analisados separadamente e podem trazer informações que reforcem ou se diferenciem de outros trechos do mapa. É importante observar em qual setor um planeta ou aspecto mais exerce influência e qual é a sua função específica no mapa para compreender as energias e tendências que ele aponta. Uma informação complementa a outra no estudo astrológico e o mapa é um guia de orientação a serviço do autoconhecimento. Um signo pode ser preponderante na vida de uma pessoa, mas os demais elementos astrológicos que existem no mapa ajudam a compor um perfil mais completo da personalidade dessa pessoa.

O que é inferno e paraíso astral? Qual é a diferença?

O inferno astral é o setor do mapa representado pela 12ª Casa Astral e é considerado o mais crítico, pois indica conflitos e tensões. Quando o Sol ou outro planeta está nesta Casa Astral, a pessoa pode passar por uma fase de reavaliações em sua vida ou se deparar com desafios. Já o paraíso astral simboliza exatamente o contrário: é o setor mais positivo do mapa astral, representando alegrias, conquistas, prazeres e sorte na vida. Os signos e os planetas podem trazer energias diferentes para estes setores. Ao encomendar seu mapa, você receberá outras informações e saberá em quais períodos o Sol passa anualmente pelo seu paraíso e inferno astral.

O que é Casa Astral?

É uma área que ocupa 30 graus do mapa astral e representa um determinado setor da vida. No Zodíaco, existem 12 Casas Astrais e cada uma é representada por um signo. As Casas Astrais também abrigam os planetas, que formam ou não aspectos, dependendo da localização nos setores do mapa.

O que é combinação astral e como é feita?

É um estudo astrológico que analisa se um signo se entrosa bem com outro ou se pode enfrentar divergências no convívio. Os signos mais compatíveis são os que pertencem ao mesmo elemento e costumam ter um relacionamento harmonioso, pautado pelas afinidades. Já os signos que possuem naturezas e personalidades muito diferentes podem enfrentar mais instabilidades. O estudo leva em consideração, além da análise de comportamento e do jeito de ser, a posição dos signos nas Casas Astrais e outras variantes, como as influências planetárias.

Inseri os dados errados para o cálculo do meu mapa astral. Como devo proceder?

O seu mapa astral só será gerado corretamente caso você preencha as informações reais de cidade de nascimento e horário de nascimento. Estas informações devem ser fornecidas de forma exata, pois uma diferença de minutos pode alterar o cálculo do seu mapa astral. Caso você tenha preenchido algum dado de forma errada, entre contato por meio deste formulário.

Deseja cancelar sua Previsão Diária ou Anual?

Clique aqui!

Deseja cancelar sua conta na Loja do João Bidu?

Clique aqui!